Notícias

18/02/2016

Prefeitura reabre o prazo para que segmentos indiquem candidatos ao Conselho Municipal de Habitação

A Secretaria Municipal de Habitação (Sehab) reabriu as inscrições para os segmentos que não apresentaram candidatos à Eleição do Conselho Municipal de Habitação (CMH) que ocorrerá em maio deste ano.

O CMH fiscaliza a execução do orçamento do Fundo Municipal de Habitação e delibera sobre programas e ações da habitação na cidade.

O próximo grupo de conselheiros deverá enfrentar temas como a revisão do Plano Municipal de Habitação.

Participe!

O período para as inscrições vai de 17/02/2016 a 02 de março de 2016

A documentação deve ser entregue de 17 de fevereiro de 2016 a 2 de março de 2016, das 9h às 17h nas dependências da Comissão Permanente de Licitação – Copel da Cohab-SP, à Rua São Bento, 405, 24º andar – Sala 243-A em envelope pardo, opaco e lacrado endereçado com o seguinte cabeçalho:

“EDITAL Nº 01/2016 – CMH – CHAMAMENTO PARA AS VACÂNCIAS DE SEGMENTOS DA SOCIEDADE CIVIL NO CONSELHO MUNICIPAL DE HABITAÇÃO – 6ª GESTÃO”.

As vagas são as seguintes:

Representante de universidade ligada à área habitacional – 1 vaga (indicado por universidade que possuir comprovadamente ensino, pesquisa e extensão na área habitacional com cursos de graduação em arquitetura, engenharia civil, geografia e serviço social e/ou cursos de pós-graduação nas disciplinas anteriormente citadas e nas seguintes áreas de conhecimento: habitação, política habitacional, política urbana, sociologia urbana, serviço social ligado à habitação, saúde pública e direito urbanístico e/ou programas de extensão universitária realizados através de laboratórios, núcleos e/ou centros de pesquisas existentes há mais de um ano e que desenvolvam atividades relativas às áreas e temas supracitados. O representante deverá ser pesquisador ou professor com comprovada experiência nas áreas e temas supracitados).

Representante de entidades sindicais dos trabalhadores da construção civil – 1 vaga (indicado por entidades sindicais, situados ou com representação no Município de São Paulo, que congreguem, por categoria de classe profissional, profissionais trabalhadores e operários da industria da construção civil).

Representantes de centrais sindicais -2 vagas (indicados por central sindical que tenha representação no Município de São Paulo).

Representante de conselho de categoria profissional da área habitacional – 1 vaga (indicado por conselho legalmente instituído que é a instância superior da fiscalização do exercício profissional da engenharia, da arquitetura e do serviço social).

Representantes de entidades de profissionais da área habitacional – 1 vaga (indicado por entidades sindicais, institutos e associações, situados no Município de São Paulo ou com representação regional em São Paulo, que congreguem por categoria de classe profissional profissionais de arquitetura, engenharia e geografia).

Representantes de entidades que prestam assessoria técnica na área habitacional – 2 vagas (entidades que prestam assessoria técnica na área habitacional entende-se pessoas jurídicas sem fins lucrativos que tenham como um de seus objetivos sociais demarcados em estatuto ou reunião de diretoria, a prestação de assessoria técnica à população, entidades e grupos comunitários, em questões relativas à habitação de interesse social, no sentido de promover a integração social, ambiental e urbanística da população de baixa renda e que comprove a atuação no Município de São Paulo).

Representante de conselho de categoria profissional do direito – 1 vaga (Por representante de conselho de categoria profissional do direito entende-se conselho legalmente instituído que é a instância superior da fiscalização do exercício profissional do direito).

Leia o edital publicado no Diário Oficial da Cidade de São Paulo (páginas 160 e 161) – EDITAL Nº01/2016- CMH – CHAMAMENTO PARA AS VACÂNCIAS DE SEGMENTOS DA SOCIEDADE CIVIL NO CONSELHO MUNICIPAL DE HABITAÇÃO- 6ª GESTÃO