Artigos

06/08/2012

18/11/2011 – De Jango a Lula com Marco Aurélio Garcia

Na sexta-feira, 18 de novembro, o professor Marco Aurélio Garcia, militante e Assessor Especial para Assuntos Internacionais da Presidência da República dará seu depoimento no Ciclo de debates De Jango a Lula: anotações sobre a experiência do Movimento Socialista no Brasil e suas perspectivas.

Marco Aurélio Garcia é professor licenciado do Departamento de História da Unicamp. Por conta de sua luta pela democracia no Brasil durante o período da ditadura militar, esteve exilado no Chile e na França entre 1970 e 1979. Foi um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores (PT), onde ocupou o cargo de Secretário de Relações Internacionais entre 1990 e 2000. Durante o período ajudou na fundação do Foro de Sao Paulo, fórum que reúne partidos de esquerda e progressistas da América Latina. É membro do Diretório Nacional do PT.

O debate deve ser transmitido pelo canal da Casa da Cidade na web. O link será disponibilizado momentos antes do debate nos sites da Casa da Cidade (www.casadacidade.org.br) e do ciclo De Jango a Lula (jangoalula.wordpress.com).