Notícias

15/02/2017

CURSO DE DESIGN EM PERMACULTURA URBANA

5ª edição do Curso de Design em Permacultura Urbana!

O PDC PermaSampa + Casa da Cidade vai além do currículo tradicional, que busca capacitar os participantes a planejar territórios com mínimo impacto socioambiental, a partir da gestão sistêmica de recursos naturais energéticos, alimentícios e hídricos, e introduz conceitos de permacultura urbana e fomenta o direito à cidade.

Para se adaptar ao ritmo de São Paulo, o curso acontece em três semanas de imersão ao longo de três meses, com aulas à noite e atividades durante os sábados, em período integral. O programa inclui atividades práticas, visitas a campo e aplicação dos conceitos estudados no projeto de estudo de caso.

A cada edição, os alunos elaboram uma proposta de design ecológico para um espaço na cidade. Na quinta turma, as práticas e o projeto de design serão realizadas em parceria com a Quebrada Sustentável, coletivo da Zona Leste de São Paulo.

O coletivo PermaSampa surge com a proposta de disseminar conhecimentos e fortalecer a prática da permacultura na cidade de São Paulo. O time de educadores é composto por permacultores e ativistas com larga experiência: Claudia Visoni, Felipe Pinheiro, Guilherme Castagna, Gilberto Machel, Giuliana Capello, Julio Avanzo, Lucas Ciola, Nádia Recioli, Nilson Dias, Peter Webb, Tomaz Lotufo e Vinicius Pereira.

Datas: módulo 1, de 13 a 17 de março; módulo 2, de 1 a 7 de abril; e módulo 3, de 6 a 13 de maio

Horário: segunda a sexta-feira, das 19h às 22h15, e sábados, das 8h às 12h e das 14h às 18 h

Carga horária: 80 horas

Local: Casa da Cidade: Rua Rodésia, 398, Vila Madalena, São Paulo

Educadores: Claudia Visoni, Felipe Pinheiro, Gilberto Machel, Giuliana Capello, Guilherme Castagna, Julio Avanzo, Lucas Ciola, Nilson Dias, Nádia Recioli, Peter Webb, Tomaz Lotufo e Vinícius Pereira.

Coordenação Pedagógica: Nádia Recioli

Produção executiva: Marjory Mafra

Vagas: 25 + 5 vagas sociais (destinadas a representantes de coletivos e líderes comunitários)

Investimento: R$ 1.200 à vista ou R$ 1.350 em 3 parcelas

Encerramento das inscrições: dia 06/03 (As vagas serão preenchidas mediante o pagamento da 1ª parcela e envio do comprovante por e-mail)

Para concorrer a uma vaga social: escreva para inscricoes@casadacidade.org.br até 24/02 e solicite o formulário para participar da seleção.

Informações e matrículas: inscricoes@casadacidade.org.br

Acesse a página do evento no Facebook