Notícias

16/07/2015

CURSO DE DESIGN EM PERMACULTURA- 2º semestre

Estão abertas as vagas para o próximo Curso de Design em Permacultura, com início em agosto. Segue informações:
O curso é uma imersão prática nos conceitos e princípios do planejamento de sistemas sustentáveis para uma cultura permanente e busca introduzir aspectos da permacultura para a compreensão da gestão sistêmica de recursos naturais energéticos, alimentícios e hídricos. Envolve exposições teóricas e exercícios de aprofundamento prático. Os participantes executam a análise e o “design” de uma propriedade a partir dos fundamentos aprendidos. O programa está em acordo com o currículo, reconhecido internacionalmente, do Curso de Planejamento Permacultura (Permacultural Design Course – PDC) carga horária – 80 horas .
Pretende-se com este curso, que os participantes sejam capacitados a participar do planejamento de espaços no meio urbano e rural com princípios da permacultura. Esta será também uma etapa para o desenvolvimento de um projeto mais amplo que busca constituir na Casa da Cidade um centro de estudos de permacultura urbana e
e realizar o projeto que será centrado no design da Casa  para que futuramente o espaço tenha exemplos de como é possível soluções mais sustentáveis no meio urbano.
Educadores: Claudia Visoni, Felipe Pinheiro, Guilherme Castagna, Julio Avanzo, Lucas Ciola, Nilson Dias, Nadia Recioli, Peter Webb, Tomaz Lotufo.
Coordenação Pedagógica: Tomaz Lotufo
Mais informações e Inscrições no email: 
inscricoes@casadacidade.org.br
25 vagas + 5 vagas sociais
Valor: R$ 1.000, em 3 parcelas (este valor possibilitará custear 5 vagas sociais)
Data Limite para a matrícula: 07 de agosto. As vagas serão preenchidas mediante o pagamento da 1ª parcela no valor de R$ 300 reais e envio do comprovante via email.
Módulo 1 – 15 a 21 de agosto
Módulo 2 – 19 a 25 de setembro
Módulo 3 – 24 a 30 de outubro
Horário: Segunda a sexta das 19hs às 22h15
               Sábados: das 8h00 às 12hs e das 14hs às 18hs
Local: Instituto Casa da Cidade
           Rua Rodésia, 398 Vila Madalena
DIA 10/08 às 19hs – Apresentação do Curso
Neste dia será feita uma apresentação, aberta ao público, do conteúdo programático e dos educadores.
Entrada Franca.