Notícias

23/01/2016

Coletivos socioambientais planejam ações para regenerar Vale do Rio Doce

#casa da cidade Samarco Vale do Rio Doce

Ambientalistas de vários coletivos distintos vão se reunir para planejar ações que contribuam com a regeneração socioambiental do Vale do Rio Doce, devastado pela onda de lama de rejeitos de mineração da Samarco, após rompimento da barragem do fundão, ocorrida no final de 2015.

Em Governador Valadares, cor das águas não nos deixam esquecer a tragédia. Foto: Expedição Rio Doce Vivo

Os coletivos já estiveram em expedição no Vale do Rio Doce. Eles vão se reunir para que cada grupo fale sobre as atividades realizadas, os resultados obtidos e apresentem propostas para a recuperação ambiental e de auxílio à população local.

“O objetivo é fazermos um plano de ações conjuntas que se inter-relacionem e contribuam da melhor forma possível para a regeneração socioambiental das áreas e comunidades atingidas”, explica o educador Vinícius Pereira.

A reunião acontecerá na terça-feira (26/01), das 19h às 22h, no Instituto Casa da Cidade, em São Paulo. Qualquer pessoa interessada em contribuir com as ações poderá participar. Não é preciso fazer parte de algum dos grupos, tampouco há necessidade de se fazer inscrição prévia.

Quem tiver interesse e não puder participar presencialmente, pode acompanhar a transmissão ao vivo. O link para acompanhamento será divulgado na própria terça-feira na página criada no facebook para divulgação do evento.

Contatos e mais informações pelo e-mail expedicaoriodocevivo@gmail.com.

Reunião “Rio Doce Vivo: expedições e planos de ação”
Terça-feira (26/01), das 19h às 22h
Local: Instituto Casa da Cidade
Rua Rodésia, 398, Vila Madalena
São Paulo – SP

Leia também: Ativistas relatam estragos causados pela lama da Samarco