Notícias

23/05/2016

Casa da Cidade promove debate sobre o Golpe

#casa da cidade Boulos Dilma Eliane Dias Fora Temer Golpe Laura Carvalho Nabil Bonduki Stop coup in Brazil

13227242_1178270265536657_7733911812028433090_o

E AGORA?
Governo ilegítimo. Organizando a resistência.

A de construção de uma democracia no Brasil revelou-se insuficiente diante da articulação das elites conservadoras, através de uma farsa jurídica e parlamentar que interrompeu o exercício de uma presidenta legitimamente eleita.

O Instituto Casa da Cidade realizará nesta segunda-feira (23/05), a partir das 20h, um bate-papo com a finalidade reunir a esquerda para orientar a crítica ao regime ilegítimo que se estabeleceu com Temer e, ao mesmo tempo, fortalecer propostas de organização e prática rejuvenescidas, que não incorram nas deformações políticas que enfraqueceram o campo do qual fizemos parte nos 13 anos a frente do Governo Federal.

Para a mesa deste segundo debate, foram convidados o professor da FAU/USP, vereador por São Paulo e ex-secretário de Cultura da cidade
Nabil Bonduki, o ativista político e social, coordenador nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), Guilherme Boulos, a advogada, produtora do Racionais MC’s e sócia da Boogie Naipe, Eliane Dias, e a professora doutora do departamento de economia da FEA-USP, Laura Carvalho.

Não queremos, de forma alguma, negar os avanços sociais que ampliaram as perspectivas democráticas do povo brasileiro. Mas, queremos abrir espaço para a superação programática de nossa agenda política, para conquistar uma sociedade mais justa, racional no uso de seus recursos, mais diversa e respeitosa em relação às formas alternativas e inovadoras de organização política.

Tão evidente quanto o golpe que avança cada vez mais, são as batalhas para vencer o oligopólio, o patriarcado, a mídia tendenciosa e o fascismo que se consorciaram contra as classes trabalhadoras.

Este será o segundo encontro a ser realizado pelo Instituto Casa da Cidade com esta finalidade. Para saber mais sobre o debate de hoje, acesse a página do evento. Quem não puder comparecer à sede do Instituto Casa da Cidade (Rua Rodésia, 398, Vila Madalena, São Paulo – SP), basta acessar a fanpage no facebook. Haverá transmissão ao vivo.

Quem perdeu o debate passado, ou perder a transmissão de hoje, basta acessar a área de vídeos de nossa fanpage. Os vídeos estão todos lá.

E AGORA?
Governo ilegítimo. Organizando a resistência

Data/hora: Segunda-feira, 23/5, às 20h
Local: Casa da Cidade
Endereço: Rua Rodésia, 398, Vila Madalena
São Paulo – SP