Notícias

14/08/2015

Casa da Cidade abrigará curso de “Educação para a sustentabilidade”

O Instituto Casa da Cidade abrigará no segundo semestre de 2015 o curso de “Educação para a Sustentabilidade”. As aulas serão realizadas às quartas-feiras, das 19h às 22h, com início em 26 de agosto. Também haverá aulas de campo em dois sábados (veja abaixo o calendário).

“O curso de Educação para a Sustentabilidade, promovido pelo 5 Elementos em parceria com o Reconectta, pode ajudar os participantes a despertarem para a importância de mudança de hábitos de consumo e descarte, além de dar-lhes suporte na elaboração de projetos em educação ambiental e sustentabilidade. Além disso, contribuirá para manter a Casa sempre ativa”, afirma Edilson Mineiro, coordenador do Instituto Casa da Cidade.

A Casa da Cidade busca realizar atividades constantes, que visem a contribuir com a formação e formulação críticas sobre políticas públicas, com ênfase na questão urbana, meio ambiente, economia solidária, política e atividades culturais e participação popular.

“Realizamos nossas próprias atividades, mas estamos abertos aos cidadãos e outras entidades que queiram utilizar nossos espaços para promover debates, conferências, cursos e eventos culturais que tenham os mesmos objetivos que os nossos. Nosso objetivo é proporcionar formação e a atuação cidadã consciente”, explica o coordenador da Casa da Cidade.

Mais informações podem ser obtidas no site do Instituto 5 Elementos, ou pelo e-mail comunicacao@5elementos.org.br.

Curso de Educação para a sustentabilidade
Quartas-feiras: 26/08; 2, 9, 16 e 30/09; 7, 14 e 21/10; e 4, 11, 18 e 25/11, das 19h às 22h
Sábados: 12/09 (no Jardim Botânico) e 31/10 (na EMEI Dona Leopoldina), das 9h às 14h.

Local: Casa da Cidade
Rua Rodesia, 398 – Vila Madalena (próximo ao metrô Vila Madalena)
São Paulo, SP