Artigos

04/03/2016

Centro/Sudeste/Centro-Sul: Inscrições abertas para o curso sobre o Plano Diretor

O Instituto Casa da Cidade abriu as inscrições para a edição da região Centro, Sudeste e Centro-Sul do curso gratuito do sobre o Plano Diretor Estratégico de São Paulo. O objetivo é capacitar lideranças de movimentos sociais, ativistas ambientais e culturais, membros de entidades profissionais, conselhos participativos e conselhos diretamente vinculados à política urbana, além de gestores públicos municipais, vereadores e seus assessores.

“A primeira edição do curso, realizada na sede do Instituto Casa da Cidade, foi um sucesso. Tivemos um número de inscritos acima do que poderíamos atender. A alternativa foi encerrar as inscrições antes do previsto e deslocar algumas pessoas para as próximas edições do curso. Portanto, indicamos que os interessados façam logo suas inscrições para que não fiquem sem vagas”, alertou Edilson Henrique Mineiro, presidente do Instituto Casa da Cidade e coordenador do projeto.

A edição da região Centro, Sudeste e Centro-Sul, com seis aulas será realizada na sede do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região (rua São Bento, 413, Centro, próximo à estação São Bento do metrô), que apoia esta edição do curso. O Sindicato dos Arquitetos de São Paulo e a União dos Movimentos de Moradia de São Paulo (UMM-SP) também apoiam esta edição.

Além dos apoios dos sindicatos e da UMM-SP, a Fundação Ford apoia todo o projeto, do qual faz parte os cursos para atender interessados das regiões Oeste; Centro, Sudeste e Centro Sul; Sul 1; e 2 (região de Grajaú/Parelheiros/Marsilac); Norte; Noroeste; Leste 1; e 2. “Com a descentralização, queremos atingir um número maior de pessoas, que muitas vezes não teria como participar se realizássemos todas as oito edições em nossa sede. Além disso, queremos ajudar na reflexão sobre questões específicas de cada uma das regiões”, explica Mineiro.

As aulas expositivas e práticas serão realizadas às terças e quintas-feiras, das 19h às 22h. O curso se encerra com uma aula em um sábado em dois períodos (das 9h30 às 16h), quando será realizada uma visita a uma ocupação no Centro, para que os participantes possam conhecer e debater sobre a implementação do Plano Diretor.

CURSO PLANO DIRETOR E A CIDADE
Região Centro, Sudeste e Centro-Sul
Aulas: 22, 24, 29, 31/03 e 05/04, das 19h às 22h
Local: Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região
Rua São Bento, 413, Centro (próximo às estação São Bento do Metrô)
Visita: 09/04 – Ocupação, das 9h30 às 16h

VEJA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DESTA EDIÇÃO
FAÇA SUA INSCRIÇÃO (INSCRIÇÕES ENCERRADAS)

VEJA PÁGINA DESTA EDIÇÃO DO CURSO NO FACEBOOK

Mais informações: planodiretor@casadacidade.org.br