Notícias

15/02/2016

Trabalho social em habitação é tema de seminário na PUC-SP

O Seminário Internacional “Trabalho Social em Habitação: Desafios do Direito à Cidade”, que será realizado de 15 a 17/03, debaterá sobre o trabalho social em programas de habitação levando em conta o crescimento explosivo das cidades em áreas urbanas e metropolitanas, principalmente em cidades de porte médio, que apresentam elevados níveis de desigualdade social, ausência de infraestrutura e de equipamentos sociais, com uma população que convive com trabalho intermitente e precário, renda insuficiente e relações sociais cotidianas permeadas pela violência e vulnerabilidade social.

Realizado em parceria entre a PUC-SP e a Unifesp o seminário vai apresentar e debater diversas perspectivas que dão fundamento teórico-metodológico ao trabalho social em programas habitacionais e seus componentes; propiciar o conhecimento de experiências brasileiras e do acúmulo latino-americano; estimular o debate de estratégias de organização e envolvimento participativo do trabalho social; apresentar e debater as polêmicas e os dilemas colocados no âmbito das metodologias; organizar as diversas contribuições em uma publicação plural e significativa para o debate teórico-metodológico no campo do trabalho social em programas habitacionais.

O seminário será realizado no Tucarena, no Campus Monte Alegre da PUC-SP. O programa do seminário está disponível na internet.

Mais informações e inscrições no site da Coordenadoria de Estudos d Desenvolvimento de Projetos Especiais (Cedepe), da PUC-SP, pelos telefones (11) 3871-4429 / 3801-1349 / 3801-4561 ou pelo e-mail: coord-cedepe@pucsp.br.