Notícias

22/11/2013

25/11 – “O Sumarezinho, a Vila Madalena e a proposta do Shopping Metrô Vila Madalena”

“O Sumarezinho, a Vila Madalena e a proposta do Shopping Metrô Vila Madalena”

O Ministério Público Estadual está acompanhando o processo de aprovação, junto à Prefeitura, do projeto de um shopping center acoplado à estação de metrô Vila Madalena.

A comunidade local não foi consultada acerca de tal proposição e, no entanto, uma vez que o tema é controverso por tratar-se de uma obra de grande impacto em nossos bairros, o debate já está crescendo entre os moradores do Sumarezinho e Vila Madalena, sobre seus prós e contras.

Por isso, a AMadá propõe trazer o debate para a Casa da Cidade e convida a todos para, nesta oportunidade, esclarecer dúvidas e expressar suas opiniões junto a especialistas convidados para falar sobre o tema. Entre eles estarão representantes da CET, da Metodo Engenharia, do Ministério Público Estadual e a urbanista Raquel Rolnik da FAU-USP.

Temos o direito de nos expressar a respeito e participar da proposição de um projeto de grande porte como esse, que acarreta impactos proporcionais nos bairros de entorno.

Não perca esta oportunidade e venha debater com a gente!

Debatedores:

Raquel Rolnik – professora da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP, relatora da ONU para o direito à moradia adequada.

Fabio Gomes Souto – assessor de diretoria da CET.

Maurício Ribeiro Lopes – promotor do Ministério Público Estadual da Promotoria de Habitação e Urbanismo. participação a ser confirmada

Metodo Engenharia – participação de representante a ser confirmada

Onde: Casa da Cidade – Rua Rodésia, 398
Quando: 25/11/13 – segunda-feira
Horário: 19h00

Organização: AMadá – Associação de Moradores e Amigos do Sumarezinho, Vila Madalena e Região