Notícias

18/08/2014

24/08 DOMINGO DA HORTA – Feirinha Orgânica

 

O “Domingo da Horta” vem com a cesta cheia de novidades. Em sua segunda edição, propõe a discussão sobre escoamento de produtos orgânicos e qual o papel que o consumidor pode exercer nesta rede para garantir o alimento saudável em sua mesa. Ainda teremos cozinha vegetariana e apresentação musical para alegrar o dia.

Confiram a programação completa:

10h – Abertura da Casa.
FEIRINHA ORGÂNICA
Associação dos Produtores Orgânicos de São Mateus. Sítio Boa Nova. Produtos da Reforma Agrária. Tapioca da dona Sebastiana.

* Lançamento do Grupo de Consumo Responsável – Estamos organizando nosso núcleo de compra. Se você tiver interesse em participar, assine a lista de inscrições.

COZINHA VEGETARIANA – com o Chef André Jah elaborando o cardápio com o melhor da Horta.

12h – MÚSICA AO VIVO – O grupo de música reggae independente apresenta o Projeto Brazaman tranzendo letras e composições originais.

14h – RODA DE DEBATE
Orgânicos: Escoamento, Feiras e Redes de Consumo.
Com Olene Vilela – Arroz Terra Livre, Henrique Paulo Moreira Jr – Quitanda da Vila Fernanda Lemos Del Ghingaro – Cooperativa Equilibrium e Vinícius Rocha – Instituto Auá

“A transição de agricultores convencionais para sistemas orgânicos de produção abre um horizonte para o consumo de alimentos mais saudáveis. Hoje, o acesso de consumidores a estes produtos por uma via solidária é o maior desafio para consolidar a Agroecologia como alternativa para a Segurança Alimentar.”

Contribuição Espontânea – R$ 2,00

Sejam todos bem vindos!!!