Artigos

24/10/2012

12/11/2012 às 19h Roda de Cultura

A Roda de Cultura na Casa da Cidade será norteada por eixos culturais que giram em torno dos desafios da política pública de cultura frente às dinâmicas tradicionais e emergentes da sociedade civil e os novos paradigmas culturais.

Altair Moreira – Consultor de cultura e gestor cultural abordará a gestão cultural e as dinâmicas culturais e os desafios para a sua institucionalização nos territórios do município;

Ana do Val – Arquiteta, do Programa de Pós-Graduação em Estudos Culturais da Universidade de São Paulo e especialista em Cultura e Comunicação pela Universidade Paris-8, tratará dos Movimentos Culturais, Redes e Economia da Cultura nas Periferias – Impactos das políticas culturais nos territórios;

Sebastião Soares (Tião) – Doutorando em Ciências Sociais pela PUC, Gestor e ativista  cultural. Sua prosa correrá pelos corredores da necessidade da política pública de cultura trabalhar com o conceito largo da cultura, para compreensão dos fazeres e saberes das comunidades e contribuir para o desenvolvimento cultural e social das cidades; Caminhos que possam ser articulados entre a política de cultura com o neoculturalismo.

Alexandre Pereira – Doutor em Antropologia Social pela USP, Professor da UNIFESP – Baixada Santista. A conversa será sobre culturas da juventude, como se dão os protogonismos juvenis, como o jovem usa o espaço público, suas conexões e suas mobilidades nos territórios da cidade.

Contamos com sua participação!