Notícias

03/09/2014

04/09 CICLO DE DEBATES: Desafios Paulistanos – A crise da água

CICLO DE DEBATES: DESAFIOS PAULISTANOS

CRISE DA ÁGUA

O mandato do vereador Nabil Bonduki irá realizar um ciclo de debates para discutir diversos temas relativos aos problemas de São Paulo. Para iniciar esta série, iremos discutir a crise da água.

A situação do abastecimento hídrico é crítica. Os níveis dos principais reservatórios que abastecem a Região Metropolitana de São Paulo não param de cair, e o cidadão paulistano depara-se com um quadro de escassez nunca vivido antes. E agora?

Além de culpar São Pedro pela falta de chuva, faz-se necessária a ação. O que pode ser feito para conservar a capacidade de produção hídrica? Qual é o papel da gestão municipal diante da situação? Como o município pode se articular com os outros níveis de governo para uma melhor gestão das águas? O que o Plano Diretor Estratégico traz de novo, e qual o seu alcance? Qual a situação atual dos mananciais paulistanos? Que alternativas criativas temos para poupar água? O que precisa mudar no dia a dia do paulistano?

Ao convidar para o debate “ desafios paulistanos: a crise da água” o mandato do vereador Nabil Bonduki pretende trazer especialistas do setor público e de organizações não governamentais para, junto com cidadãos e cidadãs interessados , entender as origens e perspectivas da crise hídrica e pensar criativamente as soluções.

Debatedores:

Nabil Bonduki – vereador pelo PT e relator do Plano Diretor de São Paulo

Marussia Whately – Arquiteta, consultora em recursos hídricos e sustentabilidade, colaboradora do Instituto Socioambiental

Wanderley Meira do Nascimento – Secretário Municipal do Verde e do Meio Ambiente

Mario Reali – arquiteto e urbanista, ex-prefeito de Diadema, ex- assessor de Política Metropolitana na Prefeitura de São Paulo, deputado estadual por dois mandatos, candidato a deputado federal
pelo PT.

Edson Aparecido da Silva – sociólogo, Coordenador da Frente Nacional pelo Saneamento Ambiental e mestrando em Planejamento e Gestão do Território .

Data: 4 de setembro, quinta-feira
Horário: 19h30
Local: Casa da Cidade – Rua Rodésia, 398 – Vila Madalena