Notícias

05/04/2016

Casa da cidade debate sobre participação política socioambiental

Mais uma vez, o Instituto Casa da Cidade realizará um encontro de ativistas com a intenção de ampliar a discussão sobre a participação política socioambiental.

Será um debate intermódulos, aberto e gratuito, do Curso de Design em Permacultura, realizado em parceria com o coletivo PermaSampa. Não é necessário fazer inscrição prévia.

No dia, também serão realizadas atividades da Campanha Permanente Contra os Agrotóxicos e pela Vida, que completa cinco anos. O objetivo da campanha é sensibilizar a população brasileira para os riscos que os agrotóxicos representam para a segurança nutricional e a saúde da população.

ATIVISMO E PARTICIPAÇÃO POLÍTICA SOCIOAMBIENTAL
Local: Instituto Casa da Cidade
Rua Rodésia, 398, Vila Madalena
São Paulo – SP

Programação:
17h – SESSÃO DE CINEMA com o filme Agricultura Tamanho Família, dirigido por Silvio Tendler;
18h – OFICINA/DEGUSTAÇÃO de culinária ecológica com receitas da nutrição funcional;
17h às 19h30 – BANCA DE PRODUTOS SEM VENENO e publicações da Editora Expressão Popular;
19h30 – DEBATE: Ativismo e Participação Política Socioambiental

Debatedores:
ANDREZA GALLI: Assessora na Secretaria Municipal de Saúde, membro do Conselho Municipal de Saúde e ex-coordenadora do Conselho da Cidade de São Paulo.
CLAUDIA VISONI: Jornalista, ambientalista, ativista da agroecologia urbana e conselheira do meio-ambiente na subprefeitura de Pinheiros.
LUCAS CIOLA: Linguista, educador ambiental, permacultor, especialista em agroecologia e manejo sustentável da água, articulador de redes de permacultura nas periferias.
SUSANA PRIZENDT: Arquiteta urbanista, educadora ambiental, coordenadora da Campanha Permanente Contra os Agrotóxicos e pela Vida em SP, articuladora do MUDA (Movimento Urbano de Agroecologia).

Mediadora:
MARIA LÚCIA BELLENZANI: Diretora de Sustentabilidade do Instituto Casa da Cidade.

Página do evento no facebook