Notícias

04/08/2015

Casa da Cidade debate proposta de “Governo Aberto”

O Instituto Casa da Cidade debaterá na quarta-feira (05/08), às 19h, a proposta de “Governo Aberto” da prefeitura de São Paulo. Trata-se de uma série de iniciativas realizadas em conjunto por diversas secretarias municipais para promover a transparência, a participação, a inovação e a integridade nas políticas públicas.

A cidade de São Paulo é carente de instrumentos que valorizem a participação dos paulistanos na decisão sobre as políticas públicas realizadas pela prefeitura. A falta de transparência das informações públicas também prejudica a participação.

A gestão Fernando Haddad quer mudar isso. Quer aproximar a prefeitura do cidadão e tornar o Poder Público municipal mais transparente, inovador, integro e participativo. Para isso, tem tomado diversas iniciativas. Uma dessas iniciativas foi a abertura de edital para contratação de formadores em práticas de transparência de informações, gestão participativa e mapeamento colaborativo, tecnologia aberta e colaborativa e comunicação em rede. A meta é capacitar 25 mil pessoas e, com isso, envolver a cada dia mais cidadãos e gestores com práticas de “governo aberto”.

Para contribuir com as reflexões de “Governo Aberto e Participação Social”, convidamos o secretário de Cultura, Nabil Bonduki, o coordenador do Comitê Intersecretarial de Governo Aberto, Gustavo Vidigal, e a Conselheira Participativa da Vila Maria/Vila Guilherme, Kamila Gomes.

 

Debate: Governo Aberto e Participação Social
Data: Quarta-feira, 5 de agosto de 2015, às 19h
Local: Instituto Casa da Cidade
Rua Rodésia, 398, Vila Madalena
Sã Paulo – SP
Não é necessário inscrição antecipada

Mais informações:
(11) 3814-3372, ou pelo e-mail casa@casadacidade.org.br