Artigos

22/09/2016

Casa da Cidade ajudará a compreender a economia

2slider-curso-de-economia-2016

Em tempos de crise econômica, como a que estamos vivendo no mundo inteiro, ouvimos jornalistas e economistas tecerem comentários que, muitas vezes, são contraditórios entre si.

Enquanto uns falam que é preciso manter os juros altos para conter a inflação, outros afirmam que é preciso reduzi-los para que o governo não precise dispor de tantos recursos para pagar as dívidas com títulos públicos, enfim, são muitas opiniões que acabam deixando confusos até quem participa ativamente das administrações públicas. Que dirá pessoas mais leigas, mas que desejariam entender melhor para não ter que depender de comentários nem sempre isentos.

Para contribuir com o entendimento da economia e com a reflexão, o Instituto Casa da Cidade realiza, de 8 de novembro a 6 de dezembro, um Curso de Economia.

Em oito aulas, grandes “feras” da área, como o ex-ministro Nelson Machado, o professor Luiz Carlos Merege e os analistas Waldemir Bargieri e Pedro Paulo Ciseski, do Banco Central, vão ajudar os alunos a analisar e discutir os conceitos econômicos e de finanças públicas fundamentais para a compreensão da economia brasileira atual.

As aulas serão realizadas às terças e quintas-feiras, das 19h30 às 22h30, na sede do Instituto Casa da Cidade (rua Rodésia, 398, Vila Madalena, São Paulo).

Para mais informações, reservas de vagas e inscrições, os interessados devem entrar em contato com o Instituto Casa da Cidade pelo e-mail inscricoes@casadacidade.org.br.

A contribuição social é de R$ 350,00, que pode ser parcelada em duas vezes.

Curso de Economia – Macroeconomia Política, Política Fiscal, Política Monetária e Setor Externo
Duração: 8 encontros de 3 horas cada
Período: 8/11 a 6/12
Aulas às terças e quintas-feiras, das 19h às 22h

Para a reserva da matrícula é necessário:
– Enviar nome completo, e-mail, telefones/celulares e facebook para o endereço eletrônico inscricoes@casadacidade.org.br.
– Ao receber retorno sobre as inscrições, efetuar o depósito referente ao pagamento nas seguintes opções.
1. À vista; ou
2. Primeira parcela de R$ 175,00 e o restante no dia da primeira aula.
– Enviar imagem digitalizada do depósito para o e-mail acima.

Conta para depósito da inscrição:
Banco do Brasil
Ag.: 4244-7
C/C: 13684-0
Favorecido: Instituto Casa da Cidade
CNPJ: 22.027.886/0001-08

VAGAS LIMITADAS
Faça sua inscrição o quanto antes. A turma será encerrada quando as vagas forem preenchidas, mediante pagamento à vista ou da primeira parcela e envio do comprovante via e-mail.

EMENTA E CURRÍCULO DOS PALESTRANTES:
http://www.casadacidade.org.br/curso-de-economia-ementa-e-curriculos-dos-palestrantes/

Mais informações e inscrições pelo e-mail:
inscricoes@casadacidade.org.br