Notícias

12/05/2016

Audiência debate desenvolvimento urbano na região de Vila Prudente

 

OUCBT

A Câmara Municipal de São Paulo realiza nesta quinta-feira (12/05) uma audiência pública na Vila Prudente para debater com a sociedade o Projeto de Lei 723/2015 (Operação Urbana Consorciada Bairros do Tamanduateí – OUCBT). O PL 723/2015 definirá o processo de desenvolvimento da região e tratará de temas de extrema importância para a população, como questões relacionadas à habitação (a região possui muitos cortiços, favelas e galpões de empresas hoje sem uso, ou subutilizados), meio ambiente, saúde, educação, mobilidade.

Em busca da construção de uma cidade justa, equilibrada e sustentável, as associações de moradores e organizações populares da região buscam ampliar a participação da população local como forma de fazer frente à pressão do mercado imobiliário, principalmente, que busca apenas lucrar com a operação.

OUCBT1A audiência a ser realizada nesta quinta-feira na Vila Prudente faz parte de uma série de atividades que serão realizadas em vários setores da região para ouvir a posição da sociedade sobre a operação urbana (veja agenda completa).

No site da Secretaria de Desenvolvimento Urbano da Prefeitura de São Paulo é possível obter mais informações sobre a OUCBT. A Câmara Municipal de Vereadores também criou um hotsite sobre a operação. Informe-se e participe do processo de desenvolvimento de sua cidade, de sua região. Acesse também a página da audiência desta quinta, criada por moradores da região no facebook.

Não deixe que o mercado imobiliário e outros interessados sejam os únicos a opinarem sobre questões de seu interesse!